A simples mistura de água com limão ajuda na digestão de gorduras e é antioxidante, A ideia é que o líquido "limpe" o organismo, para que a pessoa só consuma algo sólido o desjejum.
“As vitaminas e minerais vão ajudar o organismo no processo de eliminar as toxinas do trato gastrointestinal e a água é um detoxificante natural A vitamina C presente no limão ajuda na prevenção de gripes e resfriados e é um bom antioxidante."
A vitamina ainda ajuda a evitar o envelhecimento precoce, segundo a nutricionista, mas desde que aliada a uma boa alimentação e estilo de vida. Além disso, ela explica que o limão contém uma substância chamada limoneno, presente principalmente na casca, que é antibacteriana.
Em geral, a mistura ainda ajuda a eliminar cálculos renais e acaba estimulando o bom funcionamento do fígado e da vesícula biliar. "O pH do limão é ácido, o que vai estimular a secreção pancreática e biliar e a alcalinização intestinal. Isso tornar o processo digestivo mais eficiente
Mas não é só achar que o limão espremido vai te garantir tudo isso. Existe uma maneira correta de ingerir a mistura: o limão deve ser espremido em um copo de 200 ml de água em temperatura ambiente, meia hora antes do café da manhã. "Isso vai ajudar o intestino e o fígado a começarem o dia funcionando melhor.
a mistura pode ser ingerida antes de outras refeições do dia também, uma vez que a vitamina C tem vida curta no organismo e a bebida ajuda na reposição. E, diferentemente do que muitas vezes é divulgado, a água com limão não ajuda a emagrecer ou a curar doenças como o câncer.
"Pode ajudar fazendo com que o organismo funcione melhor e fique mais regulado, e isso possa ajudar a emagrecer. Mas não se deve ao consumo de limão. O ácido cítrico do limão ajuda apenas a alcalinizar o sangue e o metabolismo", diz Patrícia. "E existem estudos publicados dizendo que não só o limão, mas outros alimentos como legumes e frutas, previnem o câncer. Mas não tem nada comprovado de que cure."
Apesar de muita gente reclamar que a mistura pode levar a problemas estomacais, a nutricionista afirma que isso também é um mito. "O limão é uma fruta ácida, mas depois de ingerido, ele se transforma em alcalino no organismo."
Ainda assim, há contraindicações: algumas pessoas podem apresentar sensibilidade ao ácido cítrico e ter dores de cabeça. E como a Vitamina C ajuda a potencializar a absorção do ferro, pessoas que tem muito ferro no sangue devem tomar cuidado no consumo do limão.
Também deve-se estar atento aos dentes: há reclamações constantes de que a mistura possa manchar o sorriso dos que adotam a prática. "O suco em si não mancha. Ele é ácido e cria microporosidades na superfície do dente. E nessas porosidades entram as manchas de café, chás, chocolate, Coca-Cola etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário ele será importante para aprimorar o blog.