Farinha de Maracujá: para que serve e como fazer
A farinha de marujá é rica em fibras, vitaminas e minerais, podendo ser considerada uma ótima aliada do processo de emagrecimento. Além disso, devido às suas propriedades ajuda a regular os níveis de colesterol e glicose, além de garantir a sensação de saciedade.
Esta farinha ajuda a emagrecer porque contém pectina o que ajuda a diminuir os picos de glicemia na corrente sanguínea, que são responsáveis por gerar fome e vontade de comer doces. No entanto, para conseguir emagrecer com a farinha de maracujá, também é importante consumir menos gordura e açúcar, praticar atividades físicas de forma regular e beber bastante líquidos durante o dia.
☆Para que serve
Devido a grande quantidade de fibras, vitaminas, ferro, cálcio e fósforo, a farinha de maracujá pode ser utilizada com diversas finalidades, sendo as principais:
Ajudar a emagrecer;
Controlar os níveis de açúcar no sangue;
Saciar o apetite;
Diminuir a absorção de gorduras;
Ajudar a baixar o colesterol;
Diminuir a absorção de carboidratos;
Combater a prisão de ventre;
Acalmar e combater a insônia;
Desintoxicar e purificar o organismo.
Para que a farinha de maracujá tenha efeito a curto e longo prazo, é importante que a pessoa a consuma de forma regular e sempre acompanhada de alimentação equilibrada e saudável, prática de atividades físicas regulares e ingestão de líquidos durante o dia.
Receita com farinha de maracujá
A farinha de maracujá pode ser acrescentada na fruta no café da manhã ou lanche da tarde e também pode ser incluída em várias receitas. Uma das opções é o biscoito de maracujá com coco, que é uma opção saudável e funcional de lanche.
☆Que tal fazer essa receita de biscoito de maracujá com cocô:
☆Ingredientes
1 xícara de farinha de trigo integral;
1 1/2 xícara de farinha de maracujá;
1/2 xícara de açúcar mascavo;
1 colher de cacau;
3/4 xícara de leite de coco;
3 colheres de sopa de óleo de coco;
2 colheres de suco de maracujá concentrado
☆Modo de preparo
Misture muito bem todos os ingredientes até que forme uma massa homogênea que possa ser moldada com as mãos, formando pequenas bolinhas. Estenda a massa sobre uma mesa ou bancada da cozinha, com um rolo de massa. A seguir corte a massa em pequenos quadradinhos ou em círculos e leve ao forno durante cerca de 15 a 20 minutos, até que fiquem bem cozidos. Coloque papel alumínio ou papel manteiga para que os biscoitos não fiquem grudados na assadeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário ele será importante para aprimorar o blog.