Liberar gases reduz o inchaço
A calça ficou mais apertada depois daquele rango violento? Então o seu sistema digestivo já começou a agir e vem gases por ai soltar pum pode ajudar a diminuir o inchaço após as refeições, naqueles momentos que você se sente que vai explodir. É o momento: solta sem dó.
Vai dar um help na saúde do cólon
Pensando em segurar um pum? Então pense duas vezes. Antes de segurar gases pode fazer mal para o seu cólon, afinal, se o seu corpo está tentando expulsar algo é porque não precisa dele ali.
. É um meio de identificar possíveis problemas com o teu corpo
O pum é uma parte essencial durante o processo da digestão. Caso algo não esteja normal, como por exemplo, odor muito forte e cólicas intensas, é melhor procurar um médico. Isso porque você pode estar com alergia a lactose ou até mesmo com câncer no cólon
O cheiro faz bem!
Agora você não precisa mais sentir culpa quando, por uma escapulida, obriga terceiros a cheirarem o teu pum. Inspirar gases em pequena quantidade faz bem para o organismo.
o responsável pelo benefício é o sulfeto de hidrogênio, produzido pelas bactérias durante a digestão. A substância, inalada em pequena quantidade, pode ajudar a reduzir os riscos de câncer, ataque cardíaco e acidentes vasculares.
Ele te ajuda a melhorar a alimentação
Soltar gases pode te dar um aviso de como está a sua dieta alimentar. Quer um exemplo? Se você quase nunca solta uns peidinhos, provavelmente seu intestino está precisando de mais fibra e comidas como feijão, lentilha e couve.E sabe o que suas bombas de fedor matadoras querem dizer? que quem come muita carne vermelha é mais propícias à dar os pum mais fedidos.
É um meio de saber se o teu intestino está sendo povoado por “bactérias do bem”
E, claro, é um grande alívio!
Não tem alívio maior que poder soltar aquele punzão que ficou te acompanhando o dia todo. Até nosso humor melhora, né?!
Bom, mas vale lembrar que soltar os rojões como se fosse 31 de dezembro perto de outras pessoas pode ser um pouco constrangedor. Nesse caso, vá ao banheiro, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário ele será importante para aprimorar o blog.