a vitamina C possui propriedades antioxidantes, auxilia no processo de cicatrização e é considerada um ótimo rejuvenescedor da pele, reduzindo rugas e marcas de expressão. Junto a isso, ela é capaz de auxiliar na redução do colesterol LDL (o colesterol “ruim”) e dos triglicerídeos.
Como incluí-la em sua rotina? “Ingerir diariamente boas quantidades de frutas e verduras Esses alimentos contêm alguma quantidade de vitamina C, o que facilita atingir a necessidade de consumo diário. para montar uma lista de alimentos ricos em vitamina C, confira quais e descubra seus diversos benefícios à saúde!
Limão
“O limão é sempre listado como rico em vitamina C, não é à toa que é uma fruta queridinha dos “shots” matinais Além disso, o limão fortalece a imunidade, auxilia a absorção do ferro, diminui riscos de doenças cardiovasculares e faz bem para a pele.
Manga
Além de ser uma fruta rica em vitamina C, a manga possui outros nutrientes benéficos à saúde! “Ela é rica em pectina, uma fibra solúvel capaz de reduzir os níveis de glicose no sangue” explica Confessor, entretanto, a nutróloga revela que é necessário comer a fruta com moderação.
Couve
A couve, sem dúvidas, é um item completo e que traz diversos benefícios ao corpo. Muito além de ser rico em vitamina C, ela melhora o sistema imunológico, reduz o inchaço no corpo, regula o intestino e melhora a flora intestinal.
A couve contribui para a saúde dos ossos e dos dentes, graças à sua composição rica em cálcio e fósforo. Entretanto, a lista de benefícios está longe de acabar!
Segundo a nutróloga, a hortaliça é rica em clorofila, glucosinolatos, polifenóis e vitaminas, fazendo com que ele atue na prevenção ao câncer. A couve, ainda, previne o envelhecimento precoce e reduz a retenção de líquido.
Kiwi
O kiwi é uma ótima fruta para incluir na dieta, além da vitamina C, ele é rico em vitamina E e K, ele tem baixo índice glicêmico, ação antioxidante, baixas calorias, anticancerígeno, anti-inflamatório, fortalece o sistema imunológico.
“E uma curiosidade que muitos não sabem é que o kiwi tem nutrientes que estimulam a produção de serotonina, um neurotransmissor que ajuda também na regulação do sono
Brócolis
Um superalimento com pouquíssimas calorias! O brócolis é rico em minerais, como o cálcio, ferro, potássio, zinco e sódio e composto por diversas vitaminas A,C, B1, B2, B6, K, bem como fibra alimentar", explica Karla.
“Além de tudo isto em sua composição, o brócolis também é conhecido por possuir propriedades anticancerígenas, por conter fitoquímicos como os compostos isotiocianatos. Pesquisas relatam que o consumo diário de brócolis evita doenças do coração e evita úlceras e gastrites.
Pimentas
todas as pimentas possuem uma boa quantidade de vitamina C, entretanto a verde é uma das que mais contém. “A pimenta é rica em vitaminas como, A, B1, B2, C, K, niacina e flavonoides, que conferem ao alimento propriedades antioxidantes, analgésicas, antibacterianas e anti-inflamatórias.
Tomate
Além de ser uma boa fonte de vitamina C, o tomate ajuda a prevenir o câncer! O motivo para isso é que ele é rico em licopeno “que está muito mais bio-disponível quando o tomate é cozido ou consumido em forma de molho.
Frutas Vermelhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário ele será importante para aprimorar o blog.